domingo, 1 de março de 2009

Inquéritos (1) - Quais são as tribos predominantes na nossa escola?

Quando começámos a desenvolver ocorreu nos a seguinte dúvida - "Quais são as tribos predominantes na nossa escola?". Com vista a responder a esta questão fizemos um inquérito ás turmas 11ºK, 12ºJ, 10ºA, 11ºG, 12ºD, 11ºA, 12ºI, 11ºK, 1oºN e 1oºM que pensamos ser uma amostra representativa da população escolar da nossa escola.





Legenda (esq. para dir.): Dreads/Emos/Punks/Hippies/Nerds/Betos/Surfistas/Rastas/Skinheads/Tektoniks/Rockeiros/Outros.

A tribo predominante é a dos "Outros", o que nos leva a concluir que na nossa escola existe uma grande diversidade de estilos (no que toca a estilos criados pelas próprias pessoas). Na rubrica "Outros" tanto se incluem os "Normais" como tribos completamente novas como os "Electricistas" (Mais novas tribos encontradas num próximo post).
É de notar que os rapazes se inserem mais nas tribos do que as raparigas, sendo que estas se distribuem maioritariamente pelos Betos e pelos Outros. Já os rapazes se distribuem por mais tribos sendo mais predominantes no Dreads, Tektoniks, Metaleiros, Rockeiros e Outros.






2 comentários:

Alex disse...

Já que puseram das turmas, 10 no total, podiam pôr quantos inquéritos é que foram realizados, e como foram realizados, salas, a quantas pessoas por sala, mail, etc... é que uma escolha totalmente aleatória, pode alterar os resultados.

Tribos Urbanas disse...

Alex, foram realizados por volta de 200 inquéritos (agora não te sei dizer ao certo porque essa informação está num relatório que tenho não comigo).
Não vejo qual seja o interesse de por essa informção (salas, mails, qantas por sala...) num blog deste tipo. Essa informação deve ser para a nossa coordenadora de projecto. A escolha não foi aleatória, escolhemos turmas de todos os anos e áreas que existem na escola. Como deves saber um inquérito é feito a uma amostra de população, foi isso que fizemos visto ser impossivel inquirir toda a comunidade escolar.

Milene