quinta-feira, 19 de março de 2009

Góticos


Gótico significa: relativo aos godos, uma confederação de tribos germânicas que invadiu o império romano durante o séc. III d.C. e foram os primeiros povos germânicos a se converterem ao cristianismo. Os italianos achavam que a arte clássica, que admiravam e procuravam reviver, fora corrompida na idade média pelos cristãos. Assim sendo, fizeram dos godos seu bode-espiatório e taxaram pejorativamente toda a arte medieval(cristã), de gótica, ampliando assim o sentido da palavra.

A música gótica, tem muita influência da música clássica, vocais clássicos, tenores, sopranos, violinos, pianos, orquestras, etc.. A música gótica, fala sobre o amor, mas de forma profunda, e não hipócrita, falam sobre temas ocultos, histórias, mitologia, deuses, vida, morte, fala de coisas diferentes. Por vezes, a música gótica também usa guitarra, tornando-se então, o famoso Gothic Metal.

Os artistas góticos, da mesma forma que qualquer outro tipo de artista, desenham o que sentem, o que vêm do mundo que existe e em que vivem. Na sua maioria, não tentam fazer obras bonitas com a finalidade de agradar aos outros, nem mesmo de vendê-las, mas sim, com o intuito de agradar a si próprio, de expressar o que sentem e o que vêm.

A sua filosofia consiste em viver em paz, defende a ideia de um mundo sem mais tristezas, nem mágoas, de um mundo no qual os góticos não se sintam mais sozinhos, isolados, solitários e julgados, consiste no ideal de encontrar uma pessoa que o faça feliz, e o faça não sentir tanta agonia, tristeza e depressão. Pode-se resumir em "Um mundo bom de se viver, é aquele que só vai existir no momento que toda a falsidade, hipocrisia e frieza acabar".

Os cemitérios são lugares quietos, ideais para a introspecção e reflexão, que outros lugares não proporcionam. Se nós entendermos a fragilidade da vida, seremos mais capazes de apreciar isso. São bonitos, e de atmosfera misteriosa.

Góticos são seres sociáveis que escolhem os seus amigos pelo que eles são e não por aquilo que eles possuem, não medem as pessoas dos pés à cabeça antes de se aproximarem para fazer novas amizades.Eles odeiam qualquer forma de discriminação, aceitam as diferenças individuais com naturalidade e recebem bem todos que se aproximam, independentemente dos seus valores, situação económica ou orientação sexual.

11 comentários:

Anónimo disse...

omg, sou a primeira a comentar este post! gostei, fiquei a saber mais sobre os goticos, que e coisa que eu n sou, mas bom trabalho, parabens!

Lord Sorrow disse...

Até que ficou bom. Mas faltou muita coisa. Não falaram sobre literatura, especialmente a poesia, o visual dark e as bandas dos anos 80.

driquinha disse...

nao sou gotica mas nao tenho nada contra bem sou mais metaleiro mas gosto de todas as tribos e acho super irado fazerem esse site falando sobre os goticos pois a muito filho da............. que é muito preconceituoso assim como meu pai!!!!!!1

Anónimo disse...

Eu fartei-me de rir com isso. 1º Góticos não têm nada a ver com os godos. 2º A subcultura (ou tribo urbana) gótica e a Música gótica (Rock Gótico, Deathrock, Darkwave...) emergeu do movimento punk e post-punk nos finais dos anos 70. As bandas mais conhecidas do estilo são: Bauhaus, The Sisters Of Mercy, Fields of The Nephilim, Clan of Xymox, Cinema Strange e outros. Basicamente, tudo o que está escrito aí, é mais virado para os pseudo-góticos, fãs de metal gótico que não tem nada a ver com a subcultura gótica. Deviam ter pesquisado mais... mas já agora agradeço, porque os meus pais, são góticos desde os anos 80 e vão-se rir bastante. http://pt.wikipedia.org/wiki/Subcultura_g%C3%B3tica

a vida disse...

o anonimo ai estar muito do errado, oq ue estar escrito aqui estar tudo certo,vai ve tu é um poser!!!!

Anónimo disse...

olha galera n sou Gótico ainda mais quero vira,mas queria uma ajuda ai...vcs podem me ajuda...com umas dicas ai....orkut;tidoidao@hotmai.com
by tiago...

Tribos Urbanas disse...

Acessem, www.tribosurbanas.com .. Maior portal sobre TRIBOS URBANAS do Brasil, ótimos textos .. Não percam tempo. Visite.

www.tribosurbanas.com

HENRIQUEMASTER disse...

o post ficou legal,mais não ficou completo,visite a tribodosgoticos.com
e veja mais.

parabens pelo blog!

luas gótica pra vc

anjogotico disse...

é ta legal mais realmente faltou mais coisas ai viu tenta melhorar da proxima vez q for colocar materias sobre goticos eu sou gotico há pelo menos 16 anos e vc falhou em algumas coisas mais sei q vc ira explicar melhor da proxima vez fuiiiii

ಌ vickk foreverಌ disse...

Olá, tenho 14 anos. Eu queria saber de qual tribo eu sou. Pois eu gosto muito de rock, Mais não muito pesado, e tambem eu gosto de outros tipos de muicas que não tem nada a ver com o Rock. Não sei se posso me considerar uma gótica, mas queria saber alguns estilos pra eu saber em qual eu me indentifico. Obrigada.

ಌ vickk foreverಌ disse...

Olá, tenho 14 anos. Eu queria saber de qual tribo eu sou. Pois eu gosto muito de rock, Mais não muito pesado, e tambem eu gosto de outros tipos de muicas que não tem nada a ver com o Rock. Não sei se posso me considerar uma gótica, mas queria saber alguns estilos pra eu saber em qual eu me indentifico. Obrigada.